Canadá

A Obra de Mita chega ao Canadá em 1991. As Irmãs Jhojane e Carmen "Morena" Rodríguez conheciam a Congregação Mita na República Dominicana desde 1971. Posteriormente, fixaram-se em Montreal, Canadá. Ali permanecem perseverando na oração e conservando a fé. Em maio de 1991, o obreiro Oscar Rodríguez pastoreava a congregação em Nova York e fez uma excursão com os irmãos para ver as Cataratas do Niágara. Aarón os convidou para ir também a Montreal e visitar as irmãzinhas Rodríguez. Eles se coordenaram para fazer um serviço religioso. As irmãs Rodríguez começaram a convidar colegas de trabalho e outras pessoas que conheciam na área para virem. O serviço aconteceu em 12 de maio de 1991. Nela, o irmão de origem guatemalteca e esposo de Jhojane Rodríguez, Eduardo Castillo , ingressou na Obra, que por sua vez se tornou o primeiro irmão da Guatemala a chegar à Congregação.

A partir desse momento, Aarón pediu aos obreiros das congregações de Nova York, Boston e Connecticut que se revezassem para ir a Montreal nos finais de semana e assim congregar os irmãozinhos. No domingo, 27 de outubro, Aaron chega a Montreal, onde o grupo de paroquianos já havia crescido. Em 25 de outubro de 1993, Aarón deixou Eduardo Castillo e Carmen "Morena" Rodríguez à frente da congregação. A congregação continuou a crescer e no início dos anos 2000 começou a ser formada uma banda, que foi fundada oficialmente em 25 de novembro de 2001. Em 2006 a Obra se expandiu para a cidade de Calgary, província de Alberta, desde o irmãozinho dominicano Alejandro Pontier muda-se para aquela cidade por motivos de trabalho. Um grupo de irmãos também começou a se reunir ali. Atualmente, são centenas de irmãos que abraçaram esta obra em terras canadenses, tanto na cidade de Montreal quanto na cidade de Calgary.

Testemunhos

Um testemunho que queremos compartilhar é o que aconteceu com nossa irmã Jhojane Rodríguez de Castillo em 2001. Os médicos diagnosticaram 85% dela com câncer e não lhe deram muitas chances de vida. Diante dessa situação, ele decide ligar para Aarón e contar sobre sua situação crítica de saúde. Aaron orou por ela e em sua oração pediu a Deus que queimasse o câncer com o fogo do seu Espírito Santo. Por decisão de uma prestigiosa junta médica, a irmã teria que ser operada. Foi assim que duas semanas depois da oração ele apareceu diante dos médicos. Um deles lhe diz: «Não sei como vou te contar isso, mas algo grande aconteceu comigo. Não sei como te dizer, mas os resultados das novas biópsias deram negativo. É por isso que vou chamá-lo de “La femme du milagre ”». Nossa irmã não precisou fazer quimioterapia e foi curada. Quando ela contatou Aarón para lhe contar o testemunho, ele respondeu muito feliz: "Que a glória e a honra sejam para Mita!".